Oportunidade Destaque

3 Passos simples para aumentar sua produtividade

    Qual a importância da produtividade.

  Não tem nada pior do passar varias e varias horas na frente do computador e no final ver que o resultado não foi esperado, isso deixa qualquer um desanimado e com a alto estima baixa o atrapalha mais ainda a conclusão de um projeto
  
 Muitas vezes eu passava a noite inteira trabalhando em um projeto e quando ia ver não tinha feito quase nada.

                    

  Como mudar isso ?

 

1- Organize seus horários 

 
http://oportunidadeunicaonline.blogspot.com.br/

 Veja quais horários você e mais produtivo, maioria das pessoas conseguem ser mais produtivas pela manha ao acordar pois estão com a mente limpa e assim conseguem focar melhor em uma tarefa especifica, outras tem o seu pico de produtividade a tarde, e outros são mais produtivos a noite.


  Procure analisar qual horário você e mais produtivo e reserve esse horário para seus projetos, parece simples mas garanto você vai gostar dos resultados.

 

2- Lista de tarefas e ferramentas necessárias.


 Escreva uma lista de tarefas e veja o que e prioridade e verifique como você vai fazer cada uma delas e quais ferramentas vai utilizar, então separe tudo que você vai precisar,  simples assim.

 Isso vai te ajudar a ganhar tempo manter o foco e ficar sempre atento ao próximo passo, se você não segue um cronograma as vezes acaba pulando mesmo que sem querer alguma etapa o que pode te atrapalhar e muito lá na frente, por isso e melhor seguir um passo a passo e garantir que nada vai ficar pra trás.


 

3- Uma coisa de cada vez.


 Mantenha o foco no que você esta fazendo e não pare ate terminar, procure não se distrair com outras coisas menos importante que podem te roupa tempo e assim atrapalhar sua produtividade.

 As vezes você esta com uma ótima ideia em mente mas alguma coisa te distrai e você acaba esquecendo, e não e bom dispensar boas ideias, mantenha-se sempre calmo evite o estreeis, ele pode ser seu maior inimigo, uma vez ou outra você pode se sentir sobrecarregado por ter que fazer muitas coisas, pare e reflita, você tem muitas coisas pra fazer ou esta fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, lembre uma coisa de cada vez.


Conclusão

 
  As vezes as pessoas deixam a simplicidade de lado e acabam tornando difícil o que era pra ser fácil e complicado o que era pra ser simples, lembre-se o simples as vezes pode ser o melhor caminho para a produtividade.


 Quando você começar a aplicar esses simples passos vai conseguir ser mais efetivo e assim obter mais resultado o que fará você se sentir bem e aumentar sua alto estima e consequentemente sua produtividade.


 Não se apegue a perfeição afinal nada e perfeito, primeiro termine a tarefa o projeto principal, depois corrija as falhas e tente alcançar a perfeição, trabalho perfeito e o trabalho concluído. 
produtividade com qualidade

  

  Gostou deste artigo ? Não ? Sim
     Comente ajude-me a melhorar assim como eu estou tentando te ajudar, e logo ai em baixo, vai lá critique, pergunte, conte uma piada participe estarei sempre pronto a ouvi-lo

     Boa sorte...  

                                                              ate a próxima...

Comentários